O governador Cláudio Castro caminha para obter o apoio do União Brasil a julgar pelo manifesto lançado no domingo com o apoio de 14 dos 21 integrantes do Diretório Estadual. O documento pró-Castro é subscrito ainda por 40 dos 47 pré-candidatos a deputado federal e 66 dos 71 nomes da nominata de candidatos à Alerj.
O documento é um forte indicador de que as chances de o ex-governador Anthony Garotinho obter a legenda para se candidatar ao governo passaram a ser baixíssimas, praticamente impossíveis, a se manter a atual correlação de forças expressa no manifesto.
– Está nítido que vamos marchar com o governador Cláudio Castro. É o quer a maioria, como mostra o documento. O ex-governador Garotinho deve se candidatar a federal ou estadual – acredita o deputado Thiago Pampolha.
O documento é forte indicador de que as chances de o ex-governador Garotinho (C) obter a legenda para se candidatar ao governo são baixíssimas
Assinaram o apoio à candidatura de Cláudio Castro representantes de três dos quatro grupos que integram o partido. Os correligionários próximos a Anthony Garotinho foram os únicos a não subscrever a proposição. Todos os dirigentes da família Brazão assinaram, bem como a filha do ex-deputado Eduardo Cunha, Danielle Cunha. O deputado Márcio Canella, principal aliado do prefeito Waguinho, (presidente do União-RJ), também assinou.
Dos 11 deputados estaduais, nove assinaram: Thiago Pampolha, Filipe Soares, Pedro Brazão, Franciane Mota, Thiago Pampolha, Márcio Canela, Marcelo do Seu Dino, Marcus Muller, Fábio Silva. Ficaram de fora apenas Bruno Dauaire e Luiz Martins.
Da bancada federal, assinaram o deputado Vinicius Farah, Otávio Leite, Antônio Furtado, Marcos Santos e Chiquinho Brazão