Foi preso na tarde de segunda-feira (1º), em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, o homem suspeito de assassinar uma mulher. O corpo da vítima foi encontrado na manhã desta segunda às margens da RJ-234, na localidade de Penedo, zona rural de São Fidélis.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é ex-companheiro da vítima, identificada como Lívia Verly, de 36 anos, e confessou o crime. Ele foi encontrado por policiais em um hotel de Itaperuna.
O homem prestou depoimento na 143ª DP em Itaperuna. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito e a vítima estavam separados há poucos dias e ele não aceitava o fim do relacionamento.
Em depoimento, o homem informou que encontrou com a vítima em uma festa neste domingo (31) em São Fidélis. Ela estava acompanhada de três amigos, quando o ex-companheiro chegou e disse que iria ficar com ela durante o evento.
A polícia acredita que o crime tenha acontecido após essa aproximação do suspeito com a vítima.
Ainda segundo a polícia, familiares da mulher prestaram depoimento nesta segunda e disseram que o relacionamento dos dois sempre foi muito conturbado.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi encontrada com ferimentos na cabeça que podem ter sido provocados por uma pedrada.
O corpo foi encontrado por moradores da região em um barranco na estrada que liga o distrito de Pureza à BR-356.
Lívia era de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, mas morava em Itaocara, no noroeste do estado. Ela trabalhava como cabeleireira e deixou um casal de filhos adolescentes.
Corpo de Lívia Verly, de 36 anos, foi encontrado às margens da RJ-234, em São Fidélis, no RJ — Foto: Reprodução/Redes sociais
O homem foi autuado em flagrante e vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver. Ele será transferido para um presídio em Campos.
COM INFORMAÇÕES DO G1 NORTE FLUMINENSE