Agora é oficial. Castro sacramenta a escolha de Washington para vice com o aval de Flávio Bolsonaro e dos presidentes do MDB e do PL
Um jantar no restaurante da Associação dos Servidores do Banco Central, em Brasília, na terça-feira, sacramentou a escolha do ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB) para vice na chapa de Cláudio Castro (PL). Os presidentes do MDB, Baleia Rossi, e do PL, Valdemar da Costa Neto, participaram do encontro para referendar a aliança entre as duas legendas no Rio. O senador Flávio Bolsonaro fez questão de também comparecer para manifestar publicamente a aprovação da família à escolha do nome do ex-prefeito emedebista.
– Washington Reis vai agregar muito a nossa chapa, com sua enorme experiência administrativa e grande força eleitoral, especialmente na Baixada Fluminense – afirmou Cláudio Castro à Agenda do Poder, minutos após a reunião em que oficializou o convite.
Acompanhado dos irmãos, os deputados Rosenverg (estadual) e Guttemberg (federal), Washington agradeceu ao governador, afirmando estar pronto e preparado para a missão.
– Me sinto muito honrado com o convite. Estou inteiramente preparado para a esta missão. Vamos agora juntos dar continuidade a esse trabalho que está mudando a vida das pessoas do estado do Rio – disse, visivelmente emocionado, sob aplausos de Baleia Rossi e Valdemar da Costa Neto.
Será agendado nos próximos dias um ato público no Rio para o lançamento oficial das pré-candidaturas da chapa Castro/Reis.
O senador Romário também esteve presente. Já o senador Carlos Portinho não pode comparecer porque está isolado, por ter contraído o vírus da Covid-19.