Durante o primeiro encontro, a psicóloga Vanícia Goulart conversou com os motoristas sobre saúde mental e autocuidado, temáticas que fazem parte do projeto “A vida pede equilíbrio”
Em Itaperuna, RJ, a equipe do Programa Saúde do Trabalhador (PST), com o apoio técnico do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense (CEREST-No) realizaram dois encontros com os motoristas da Secretaria Municipal de Saúde.
Já no segundo encontro foi realizado um trabalho de motivação. Na oportunidade o profissional do PST Ângelo Vieira abordou o tema “Direção defensiva/valorização da vida”.
As equipes do PST e do CEREST-No vem realizando uma série de ações e atividades, em função do Dia do Trabalhador, destacando a importância de um ambiente de trabalho saudável.
UM POUCO MAIS SOBRE O PROJETO ‘A VIDA PEDE EQUILÍBRIO’
“A vida pede equilíbrio” diante de mudanças cada vez mais desafiadoras e aceleradas, que exigem novas atitudes, novas habilidades, novos entendimentos e novos comportamentos. Alguns setores da Secretaria Municipal de Saúde já participaram da formação continuada, entre eles, CSRT, Casa Laranja, Farmácia Básica e outros setores.
Entre os objetivos, promover um melhor direcionamento em tomadas de decisão, qualificação no acolhimento/humanização e cuidado com os trabalhadores, principalmente, com a saúde da população do município. Dessa forma, foi obtida ampla participação interativa dos colaboradores, que reconheceram a importância da busca do equilíbrio nas diversas áreas da vida.
Vale lembrar que a formação continuada em humanização e saúde mental é uma das prioridades do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; do vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel; e do secretário Municipal de Saúde Marcelo Poeys, todos eles comprometidos com o desenvolvimento e bem-estar das equipes de trabalho.
Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!
Com informações: DECOM/Itaperuna/RJ