Em Itaperuna, o “Programa Mãos à Horta” foi idealizado com metas audaciosas, pretendendo realizar o plantio de mais de 300 mil mudas de hortaliças
A horta comunitária – principal, já que há outras hortas espalhadas pelo município – está localizada entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no Bairro Lions. E, quem passa pelo local, já pode conferir de perto o trabalho que vem sendo realizado. O “Programa Mãos à Horta” vai beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
De acordo com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, é preciso utilizar a criatividade objetivando criar alternativas e possibilidades para aumentar a produção de hortaliças no município.
“Eu entendo que precisamos ser criativos e buscar alternativas, para aproveitar os terrenos improdutivos e transformá-los em hortas comunitárias. Esse é um projeto que tivemos a participação do amigo Zé Maria e que estamos tocando com a ajuda da secretária de Agricultura Vivi Dentista e muitas outras secretarias colaboradoras, nesse projeto. Temos feito tudo ao nosso alcance para levar a união a todos os setores da Prefeitura e, esse projeto, vem dando certo graças à colaboração e o empenho de várias pastas”, finaliza o prefeito.
São parceiros da Secretaria Municipal de Agricultura no “Programa Mãos à Horta”, as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).
Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Agricultura e demais secretarias pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!
Com informações: DECOM/Itaperuna/RJ