O nome de Rodrigo Bacellar tem o sinal verde do governador Cláudio Castro
A eleição para a Presidência da Assembléia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) só ocorre no dia 2 fevereiro – na posse dos deputados eleitos para o próximo quadriênio. Mas é pude de 10 que Rodrigo Bacellar (PL) será o novo presidente da Alerj para o biênio 2023-2024.
Inclusive, após a solenidade de diplomação, ele conta com o apoio integral dos deputados estaduais eleitos pelo PL – seu partido político – além do apoio incondicional do governador reeleito, Cláudio Castro, também do Partido Liberal.
Bacellar também ganhou dois cabos eleitorais de peso: Jair Bittencourt (PL) e Dr. Serginho (PL), ambos pretendiam disputar à Presidência da Mesa, mas retiraram seus nomes em apoio a Rodrigo Bacellar.
O nome de Rodrigo Bacellar tem o sinal verde do governador e tudo indica que a eleição da Mesa Diretora da Alerj poderá ser de chapa única.
Os irmãos Bacellar ganham notoriedade política no Estado do Rio, pois seu irmão, Marquinhos Bacellar comanda a Presidência da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, a maior cidade do interior do Estado do Rio, e o inusitado envolvendo dois nomes do mesmo clã político (Município e Estado), está perto de ser sacramentado para se tornar realidade no biênio 2023-2024, projetando o comando da Alerj e da Câmara de Vereadores de Campos pelos irmãos Bacellar.