A Polícia Federal passou por Muriaé na terça-feira (26) para cumprimento de seis mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra um grupo suspeito de roubar bancos. Os mandados, que foram cumpridos pela operação Magia Negra, foram expedidos pela Vara Única da Justiça Federal em Muriaé.
As investigações da Polícia Federal (PF) começaram em 9 de junho deste ano, depois de roubo a uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em Pirapetinga (foto abaixo), também na Zona da Mata. Na ocasião, os assaltantes destruíram o banco com explosivos, fizeram reféns e fugiram em direção ao estado do Rio de Janeiro.
A ação ficou conhecida como “o novo cangaço”, modalidade geralmente utilizada em cidades do interior do país. Entre os suspeitos estão ex-militares, com habilidade no manuseio de explosivos, e ex-vigilantes. Eles deverão responder pelos crimes de roubo qualificado, pertencimento a organização criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo a PF, o nome da operação faz referência a um dos líderes do grupo” informa o Jornal o Tempo, de Belo Horizonte em sua publicação sobre a operação na Zona da Mata. Não foram divulgados mais detalhes das prisões.
Com informações: Blog Silvan Alves