(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

O IMPACTO DE UM COLÉGIO CÍVICO-MILITAR EM ITAPERUNA

O IMPACTO DE UM COLÉGIO CÍVICO-MILITAR EM ITAPERUNA

Com seu olhar clínico para a causa, a vereadora Sargento Cristiane é vista pela comunidade itaperunense pelo seu empenho e dedicação na conquista do C.C.M. Rotary para o Município de Itaperuna

Através de um requerimento protocolado pela vereadora Sargento Cristiane no ano de 2021, direcionado à Assembleia Legislativa do Estado do RJ para a implantação de um Colégio Cívico-Militar em Itaperuna, iniciou-se a busca por essa conquista, que contou com o apoio do prefeito Alfredão e do governador Claudio Castro, que a época se fazia presente na Câmara Municipal de Itaperuna, surgindo a oportunidade entre o Legislativo e o Executivo itaperunense junto a Direção do Colégio Estadual Rotary, na pessoa da diretora, Marilda Aparecida Lopes Paulinos Aleixo, o início do sonho da vereadora Sargento Cristiane: a implantação do Colégio Cívico-Militar Rotary .

Seguindo um trabalho dedicado, com horário das 7h da manhã às 4h da tarde, o Colégio Cívico-Militar Rotary enfatiza disciplinas militares, contando com professores da rede estadual de ensino, junto a policiais militares cedidos pelo 29º Batalhão de Polícia Militar do Município.

O C.C.M.Rotary é uma instituição que combina a gestão compartilhada entre civis e militares, focada em melhorar a qualidade da educação básica. Caracteriza-se pela ênfase na disciplina, ordem e valores éticos, como patriotismo e responsabilidade. Os alunos seguem uma rotina estruturada e uniforme, com atividades cívicas, programas de lideranças e conteúdos regulares, visando melhorar o desempenho acadêmico, reduzindo a evasão escolar.

O Colégio Cívico-Militar Rotary ainda fornece quatro refeições diárias para cada aluno. Com seu olhar clínico para a causa, a vereadora Sargento Cristiane é vista pela comunidade itaperunense pelo seu empenho e dedicação na conquista do C.C.M. Rotary para o Município de Itaperuna, que continua apoiando diversas iniciativas que trazem o bem comum para a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *