O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu em São Paulo com dirigentes e políticos do partido do Rio de Janeiro, para discutir a conjuntura nacional e a organização da campanha para as eleições de 2022. Da reunião, emergiram desde já dois consensos inquestionáveis: a prioridade absoluta do partido é a eleição de Lula à presidência e o candidato do PT ao Senado será André Ceciliano, presidente da Alerj.
Lula foi taxativo a respeito: “O companheiro André Ceciliano será nosso candidato ao Senado porque ele une o partido e unifica o Estado”.
Dirigentes e líderes estaduais decidiram também que a seção do Rio seguirá rigorosamente a orientação nacional do partido, assim que ela for definida em todos os seus detalhes.
Participaram do encontro a presidente do PT, Gleisi Hoffman, o vice presidente nacional, Washington Quaquá, o presidente do diretório regional, João Mauricio, o presidente da alerj, André Ceciliano, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, e o vereador Lindbergh Farias.
Nas redes sociais, André Ceciliano afirmou que saiu revigorado do encontro, “com fé e certeza de que o País vencerá a crise sob a liderança de Lula”.
“Encontro das lideranças do Rio de Janeiro com o presidente Lula . Entre muitos assuntos, conversamos sobre a urgência de tirar a população dessa crise sem precedentes que infelizmente aflige não apenas nosso estado, mas todo Brasil. Saio desse encontro revigorado, com fé e certeza de que juntos e através da liderança do presidente Lula vamos recuperar o país e resgatar a autoestima do nosso povo. Estamos juntos na luta!”, escreveu
No facebook, o vice-presidente Washington Quaqua postou uma foto risonho, ao lado do ex-presidente, com o comentário: “Sai agora de uma reunião com nosso presidente Lula! Lula é a prioridade! Não é por nós! É pelo Brasil! O povo brasileiro precisa dele! Não tem projeto pessoal e nem interesse estadual que se sobreponha a necessidade de ele voltar a governar e mudar pra melhor a vida do povo! Lula de novo!”