Na foto, o secretário de Governo, Murillo Gouvêa, secretário de Defesa Civil, Major Luz e o prefeito de Itaperuna, Alfredão
Em entrevista à Radio 103 FM na manha desta segunda-feira (10), o secretário de Governo da PMI, Murillo Gouvêa informou que as águas do Rio Muriaé continua subindo e em decisão conjunta com a Defesa Civil Municipal, Guarda Civil Municipal, junto as demais secretarias envolvidas no Gabinete de Crise, as duas entradas da cidade de Itaperuna será fechada neste momento para o trânsito de veículos pesados.
Informou ainda, que toda ajuda nesse momento é de muita importância e que o trânsito na Avenida Cardoso Moreira como em todo o Município de Itaperuna esta intransitável.
– A água esta subindo e não vai parar de subir até no começo da noite. E cremos que mais a noite as águas do Rio Muriaé vai estar estabilizada para começar a baixar – disse o secretário de Governo, Murillo Gouvêa.
“Pedimos paciência a todos nesse momento difícil que Itaperuna está passando. Temos pacientes que precisam fazer hemodiálise e outros que precisam receber tratamentos de Saúde tanto no Hospital São José do Avai (HSJA) quanto na UPA de Itaperuna e no Posto de Urgência (P.U. de Itaperuna), além de nossas UBS que atendem à população. A prioridade neste momento é a saúde da população itaperunense. Só será permitido o trânsito de veículos pesados na cidade que estejam transportando produtos não perecíveis e de medicamentos”, finalizou o secretário de Governo.
Matéria e fotos: André Garcia/Jornal e Site O Itaperunense