(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Implementação do projeto de turismo histórico “Rota Caminhos do Açúcar”

Implementação do projeto de turismo histórico “Rota Caminhos do Açúcar”
Alerj debateu prioridades da Região Noroeste para regulamentação do Fundo Soberano. Evento aconteceu em Itaperuna no dia 3 de dezembro
 
A reunião do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT) com empresários e prefeitos da Região Noroeste Fluminense para divulgar o Fundo Soberano não ficou só na conversa. Entrou na pauta desta quinta-feira o Projeto de Lei 5.274/21, que autoriza a transferência de R$ 10 milhões do Fundo Especial da Assembleia Legislativa para o Consórcio Público de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense – CIDENNF. O dinheiro vai para a implementação do projeto de turismo histórico “Rota Caminhos do Açúcar”. A ideia é criar um roteiro, a exemplo do que já acontece com o do Vale do Café, resgatando o ciclo econômico açucareiro que, no  passado, movimentou a economia das cidades destas regiões.

O consórcio tem a participação de nove municípios: Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Quissamã, São Fidelis e São Francisco do Itabapoana. Em conjunto, realizam de compra de equipamentos e materiais a gestão de programas.
 
E não ficou só nisso, ontem, um grupo de empresários do Noroeste foi recebido por Ceciliano na Alerj numa reunião em que a concessionária Enel foi cobrada por melhoria no fornecimento de energia elétrica para a região. Tem muita empresa tendo que comprar gerador a diesel para suprir a falta abastecimento e até trabalhando com equipamentos abaixo da capacidade produtiva para não sobrecarregar a rede das cidades, que precisam de ampliação.
 
Empresários do Noroeste Fluminense foram recebidos por André Ceciliano, presidente da Alerj e pelo deputado Jair Bittencourt, vice-presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *