O PSD promove sábado o primeiro ato político de afirmação pública da pré-candidatura de Felipe Santa Cruz ao Governo do Rio. A reunião vai juntar o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, o prefeito Eduardo Paes, seu secretariado, deputados federais, estaduais e assessores, e tem como objetivo sinalizar a efetiva entrada em campo do presidente da OAB num jogo até aqui disputado apenas por Claudio Castro (PL), Marcelo Freixo (PSB) e Rodrigo Neves (PDT).
O encontro, no hotel Windsor Barra, terá ainda a participação do deputado Rodrigo Maia, que deve anunciar sua filiação ao PSD ao lado do prefeito Eduardo Paes.
Com atuação brilhante à frente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz vai deixar de lado a moderação com que tratava o assunto. O exercício da presidência da Ordem tirou-lhe, inicialmente, o desembaraço com que, a partir de agora, pretende se movimentar. Como registrou o colunista Lauro Jardim, de O Globo, ele passará a adotar postura declarada de pré-candidato.
Santa Cruz vai fazer um discurso centrado na importância da renovação dos quadros partidários e na necessidade de formulação de um projeto consistente de reconstrução das bases político-administrativas do estado, inspirado no modelo de gestão de Eduardo Paes na Prefeitura do Rio.
– Temos algo de concreto a mostrar: vamos ampliar para o estado os projetos já aplicados com êxito por Eduardo Paes na prefeitura.