A Fecomércio RJ firmou com o Sindicato dos Empregos do Comércio do Rio de Janeiro um termo para permitir que todas as empresas da capital, que tiverem interesse, funcionem na terça-feira de Carnaval, dia 16, e a adoção do horário integral na quarta-feira de Cinzas, dia 17, mediante a formalização de termo de adesão.
Na segunda de Carnaval, fica mantida a autorização para o funcionamento normal do setor. “Trata-se de um pleito da Federação que beneficiará os comerciantes de toda a cidade em um período atípico. O feriado foi mantido, mas as autoridades anunciaram que não vão permitir comemorações oficiais da data, como desfiles de escolas de samba e blocos de rua, por conta da pandemia”, explica Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ.
O presidente da Fecomércio ainda acrescentou que a medida é para auxiliar os empresários nesta retomada econômica, conseguindo assim negociar a permissão para que as empresas do comércio da cidade funcionem normalmente nestas duas datas. “Esperamos que a medida contribua para o aumento das vendas e dê a todos o fôlego necessário para o setor voltar a crescer”, finalizou ele.
O Dia
Imagem: reprodução da Internet | Divulgação