(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

EMPRESÁRIOS ITAPERUNENSES PEDEM MAIOR FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO DE BARES E RESTAURANTES NOTURNOS

EMPRESÁRIOS ITAPERUNENSES PEDEM MAIOR FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO DE BARES E RESTAURANTES NOTURNOS

O presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna, Sinei Dos Santos Menezes, o “Sinei Torresmo”, recebeu em seu Gabinete na noite de quarta-feira (28), um grupo de empresários itaperunenses do ramo de alimentação, onde conversaram sobre a possibilidade do Presidente da Casa de Leis interceder junto ao prefeito Alfredão e ao Procurador do Município, Dr. Samuel Portela, para que possa tornar mais amplo o horário de funcionamento dos comércios de bares e restaurantes noturnos até as 23 horas, horário que começa o toque de recolher do Município, ampliando assim, uma maior flexibilização do funcionamento de seus estabelecimentos.

O grupo, formados pelos empresários Thiago Pecly (Adega Toscana), Nídio (Fogão à Lenha), Juriyty (Torah Sushi House) e Rafhael Andrade (Medieval Burguer) alegaram que respeitam as regras da Vigilância Sanitária local, bem como, o decreto da PMI, mas ressaltaram que estão sendo prejudicados com o pouco espaço de tempo para exercerem suas atividades.

– Fomos muito bem recebidos pelo Sinei. Contamos com a ajuda do Presidente da Câmara, bem como com a ajuda do prefeito Alfredão e do Procurador, Dr. Samuel Portela. Precisamos trabalhar. Geramos empregos direto e indiretos, além de ajudarmos na economia da cidade – disse Thiago Pecly.

A reportagem do Jornal O Itaperunense entrou em contato com o presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna, “Sinei Torresmo”, que disse que tanto o Poder Legislativo quanto o Poder Executivo estão empenhados em achar uma solução viável que não prejudique os empresários de estabelecimentos noturnos.

– Conversei com o secretário de Governo, Murillo Rodrigues que disse que o prefeito Alfredão e o procurador dr. Samuel Portela já estão cientes que a classe de empresários que vivem do comércio noturno estão realmente sendo prejudicados pela pandemia da COVID-19 e que medidas serão tomadas em comum acordo para que esse problema de horário de funcionamento seja adequado na forma da lei e da melhor maneira possível – disse “Sinei Torresmo”, acrescentando que à Administração Municipal quer fazer o que for de melhor para que esse problema seja sanado e que todos os empresários itaperunenses que vivem do comércio possam ter a tranquilidade de exercerem suas atividades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *