A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai abrir um polo de extensão na cidade de Paty de Alferes, no Centro Sul fluminense, no próximo ano. A ação faz parte do projeto de interiorização da universidade, cujo objetivo é oferecer ensino público, inclusivo e de qualidade em todo o território fluminense.
– A Uerj vem modificando a vida das pessoas em cada um dos territórios onde se encontra. Em Paty do Alferes, não será diferente. A ideia é trazer projetos de extensão na área do esporte, cultura e pré-vestibular – afirmou o reitor Ricardo Lodi (foto acima).O encontro contou com a presença do prefeito de Paty do Alferes, Juninho Bernardes, e de secretários municipais.
– Sonhamos com a implantação de uma universidade pública em nossa cidade. E estamos dando um grande passo rumo a esse sonho – disse o prefeito.
No município, foram visitados vários locais que podem servir como instalações da instituição, como o Colégio Municipal Laudelina Bernardes, o Centro Cultural da cidade , a Quadra Municipal e o Ciep 298.
A Uerj é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.