Murillo Gouvêa junto ao Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho
O deputado federal, Murillo Gouvêa (União-RJ), intensificou nos últimos dias a necessidade do início imediato das obras do Aeroporto Ernani do Amaral Peixoto, o único do Noroeste Fluminense que fica no Município de Itaperuna. Em reunião com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o parlamentar tratou pessoalmente do assunto.
“Há anos fala-se nesse investimento e as melhorias no Aeroporto são esperadas desde a elaboração do Plano Aeroviário do Estado do Rio de Janeiro – PAERJ, em 2002”, relatou Murillo Gouvêa.
Ainda segundo o deputado, “apenas em 2017, com a celebração do termo de Compromisso no 18, de 2017, entre a União e o Estado do Rio de Janeiro, a expectativa à época ganhou materialidade. Ocorre que o Termo de Compromisso foi extinto no começo de 2019, por decurso de prazo, de acordo com o Ministério de Infraestrutura, sem que as aguardadas melhorias tenham sido realizadas”.
– A ausência de rotas aeroviárias na região Noroeste do estado tem prejudicado e muito toda região. Itaperuna tem, de acordo com o Censo de 2021, 104.354 habitantes, o que corresponde a 30,2% da população do Noroeste Fluminense, e a região como um todo ultrapassa os 300.000 habitantes. Precisamos dessa entrega para que a região se desenvolva, e vamos seguir lutando por mais essa bandeira que é fazer funcionar o Aeroporto de Itaperuna – concluiu o deputado Murillo Gouvêa.