Ontem, no plenário 13, da Câmara dos Deputados, aconteceu a primeira Audiência Pública do Projeto de Lei n°1372/2019 que visa destinar 0,5% da arrecadação dos prêmios da Mega Sena, jogo de apostas da Loteria da Caixa Econômica Federal para as APAEs de todo Brasil. Com um trabalho cada vez maior pela causa da pessoa com Transtorno do Espectro Autista, a ideia do Deputado Federal, Murillo Gouvea (UNIÃO-RJ), é aumentar o valor arrecadado e dividi-lo também com iniciativas que tratem o TEA.
Com a presença do deputado Márcio Jerry, presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência; Eurismar Souza, captador de Recursos da Fenapaes, representando a APAE BRASIL; Maria Helena Tinoco, Presidente do Conselho Municipal de Educação de Itaperuna/RJ; Rodrigo Hideki, superintendente Nacional das Loterias, representando a Caixa Econômica Federal, além de Ana Paula Soares, da Pestalozzi foram debatidas mudanças no projeto original, que destinaria a verba captada apenas para as APAEs, sendo proposto algo mais amplo dentro da pasta da inclusão.
“Hoje demos um importante passo na construção de uma parceira com a Caixa Econômica Federal em prol da inclusão. APAEs, pessoas com Autismo, Pestalozzi e todos os representantes da causa, precisam se sentir representados em Brasília, e esse é o nosso trabalho”, reforçou Murillo Gouvea.
O projeto agora terá um relatório amplo para seguir em discussão na Câmara Federal.