As equipes do programa de recadastramento da Cedae iniciaram as visitas aos moradores do município de Bom Jesus do Itabapoana, no norte fluminense. O objetivo da ação é atualizar dados cadastrais dos clientes e regularizar o abastecimento de imóveis, que terão o ramal de ligação à rede de água padronizado, com instalação de hidrômetro, sem ônus para o consumidor. Para executar o serviço, funcionários – com coletes numerados e crachá de identificação – vão percorrer imóveis atendidos pela rede de distribuição de água da Cedae de segunda-feira a sábado, das 8h às 16h30.
A Companhia distribuiu panfletos informativos aos moradores sobre a atividade. Para fazer o cadastro, o proprietário ou usuário deverá informar nome completo, CPF, telefone, e-mail e entregar uma cópia do IPTU. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato pelo telefone 0800-282-1195.
O programa também acontece nas cidades de Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaperuna, Laje do Muriaé, Mangaratiba, Quissamã, Santa Maria Madalena, São João da Barra e Sapucaia. Ao todo, 48% do total de clientes onde a Cedae faz a distribuição de água e faturamento de contas já recebeu a visita da Companhia.