Está na pauta para votação na Câmara de Vereadores de Itaperuna na segunda-feira, dia 29, em horário regimental (18h), o parecer prévio contrário à aprovação das contas dos ex-prefeitos Marcus Vinicius de Oliveira Pinto e Rogério Bandoli Boechat (destaques na foto acima), emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio – TCE/RJ. Caberá aos vereadores (13 no total) julgar o parecer contrário emitido pela Corte, ressaltando que o Poder Legislativo tem o poder de aprovar ou não a recomendação emitida pelo TCE/RJ, decidindo assim, o futuro político de Marcus Vinicius de Oliveira Pinto e Rogério Bandoli Boechat, ex-gestores municipais.
Segundo a análise do TCE/RJ, o déficit do município pode chegar a R$ 200 milhões de reais nas duas gestões dos políticos itaperunenses.
Esta lançado no tabuleiro político de Itaperuna, o jogo do xadrez, onde o “Rei” é a peça mais importante, cuja captura é o único objetivo do jogo. Façam as suas apostas e no dia 29, aguardemos o xeque-mate ou não. A votação será aberta, onde cada vereador vai expor seu voto, mostrando a transparência e a independência da Casa de Leis no processo democrático itaperunense. A votação será única, e no mesmo dia, os itaperunenses saberão o destino e o futuro politico de Dr. Vinicius (DEM) e Rogerinho (Solidariedade).
O voto aberto foi instituído na Câmara Municipal de Itaperuna, através de Projeto de Lei do vereador Sinei Dos Santos Menezes (PSC), o “Sinei Torresmo”, hoje presidente da Câmara de Vereadores.
FOTO: REPRODUÇÃO DA INTERNET
MATÉRIA: ANDRÉ GARCIA