Prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – esteve tomando um cafezinho no local e aproveitou a oportunidade para bater um papo com os trabalhadores
Em Itaperuna, RJ, o programa “Café do Trabalhador”, no calçadão da Avenida Cardoso Moreira, nas proximidades da Concha Acústica ajuda a fortalecer a rotina diária de muitos trabalhadores no município. O projeto funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h. Servindo café, café com leite, pão e uma fruta. Em média são distribuídos 300 kits por dia. Além disso, o kit é complementado com guardanapo, mexedor descartável, e sachês de açúcar ou adoçante para cada beneficiário, em sacola plástica para facilitar o transporte.
“Entendo que esse café é muito importante para os trabalhadores do nosso município. Além de ser muito saboroso, temos a oportunidade de encontrar amigos e colocar o papo em dia. Sempre que tenho oportunidade, marco presença por aqui. Fica o convite para tomar aquele cafezinho perto da Concha Acústica”, convida Alfredão.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o “Café do Trabalhador” é um programa estadual de fornecimento de 21.500 kits/dia de café da manhã, com o objetivo de promover assistência alimentar a trabalhadores, estudantes, idosos e a população em situação de vulnerabilidade, que utilizam os terminais e estações de transporte coletivo de grande circulação no Estado do Rio de Janeiro, para realizar longos percursos até o seu destino.
Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!
Com informações: DECOM/Itaperuna/RJ