(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Prefeitura de Itaperuna realiza mutirão de bloqueio do Aedes aegypti no Distrito de Aré

Prefeitura de Itaperuna realiza mutirão de bloqueio do Aedes aegypti no Distrito de Aré

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do trabalho da equipe de agentes da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) realizou mutirão de bloqueio do mosquito Aedes aegypti, no distrito de Aré. Realizado na última terça-feira, 20, o mutirão contou com agentes que realizaram vistorias em residências e quintais, com intuito de promover a eliminação de focos e possíveis locais que possam servir de depósitos de água parada. Ainda na oportunidade foi realizado trabalho preventivo e educativo, com profissionais qualificados, orientando a população daquela localidade.

A equipe da CVAS ainda contou com um efetivo de 20 profissionais, realizando tearamento focal, perifocal e bombas costais (UBV leve). O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – e o secretário municipal de Saúde Marcelo Poeys determinaram força máxima no combate ao mosquito, orientando as equipes a realizarem verdadeiro ‘pente fino’ durante as ações.

Alfredão e o secretário Marcelo também reforçaram a necessidade de a população fazer a sua parte, cuidado de seus respectivos quintais e residências, bem como separando o lixo de forma correta a fim de eliminar possíveis depósitos de água.

AJUDE A ELIMINAR CRIADOUROS DO MOSQUITO

Você pode e deve ajudar nesta guerra contra o mosquito! Eliminar os criadouros do Aedes aegypti é essencial para prevenir a propagação de doenças transmitidas por esse vetor.

Ajude a combater o mosquito da seguinte forma: remova água parada, mantenha recipientes fechados, limpe ralos e canaletas, guarde os pneus de forma adequada, trate piscinas e fontes, evite o acúmulo de água em plantas, descarte corretamente o lixo, cuide dos bebedouros de animais, mantenha as caixas d’água bem fechadas, e realize inspeções regulares no ambiente ao redor da sua casa para identificar e eliminar possíveis criadouros.

FALE COM A CVAS

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.

O e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à CVAS.

Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Com informações: DECOM/Itaperuna/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *