Em Itaperuna, o programa “Mãos à Horta” é um enorme sucesso e já se tornou referência na região. O projeto vem se destacando como uma iniciativa bem-sucedida, ajudando na complementação alimentar de muitas famílias no município. Entusiasta do programa, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão) cumpriu a promessa de ampliar o “Mãos à Horta”; que agora, também ocupou um enorme terreno na Rua Dr. Antônio Olivier de Paula, Bairro Cidade Nova (em frente à Contábil Med).
“É gratificante a gente ver o crescimento do programa Mãos à Horta, é algo que enche o nosso coração de alegria. Nossa equipe trabalha com todo amor e carinho para ajudar na complementação alimentar de muitas famílias. Entendo que estamos no caminho certo e continuaremos trabalhando para bem servir a nossa população”, destaca Alfredão.
12 MIL PÉS DE ALFACE NO TOTAL
De acordo com Marcio Emílio Bernardino, um dos profissionais que trabalha na horta comunitária, já foram plantados 3 mil pés de couve e 5 mil pés de alface.
“Essa nova horta, do mesmo projeto, vai ter espaço para 12 mil pés de alface no total. Estamos ampliando o programa, conforme o prefeito Alfredão e o secretário municipal de Agricultura Juliano Ladeira vem nos orientando”, reforça Marcio.
Entre os objetivos do programa, beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). A horta comunitária principal, está localizada entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no Bairro Lions; e há outras hortas espalhadas pelo município, como escolas, UBS (Unidade Básica de Saúde) etc.
O “Mãos à Horta” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com as secretarias de Educação; Saúde; e Assistência Social, Trabalho e Habitação; além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).
Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal de Agricultura e demais secretarias pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!
Com informações: DECOM/Itaperuna/RJ