(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Secretário de Saúde acompanha casos de mortes de cães e gatos em Laje do Muriaé

Secretário de Saúde acompanha casos de mortes de cães e gatos em Laje do Muriaé

As investigações foram intensificadas. Exames toxicológicos serão feitos na Universidade Estadual do Norte Fluminense

O secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, esteve em Laje de Muriaé, no Noroeste Fluminense, para acompanhar de perto o caso dos mais de 60 animais que apareceram mortos na cidade. De acordo com as primeiras investigações, há suspeita de envenenamento. Não foram detectados sinais de contaminação da água próximo aos locais onde os animais foram encontrados sem vida, mas o secretário determinou que sejam redobrados os cuidados com as crianças para evitar contatos com os animais ou lugares onde possa haver algum tipo de produto tóxico.

Dr. Luizinho também visitou a clínica veterinária onde os animais foram socorridos. Após contato com o secretário de Polícia Civil, ficou determinado que as investigações sejam intensificadas para solucionar o caso o mais depressa possível.

Para identificar as causas, dois animais mortos serão levados para exames toxicológicos na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, em Campos dos Goytacazes. Os casos estão sendo monitorados pela SES-RJ.

A visita técnica foi realizada na terça-feira (11), em conjunto com as equipes de Vigilância da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) e da Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, vinculada à SES-RJ, que fará um convênio com a prefeitura local para reforçar o programa de castração de animais na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *