Buscas por policial mobilizou PM em Palma, cidade com pouco menos de 7 mil habitantes no interior de Minas
José Ronaldo de Paula, policial militar da reserva, foi encontrado morto depois de matar a esposa e um eletricista, que fazia um serviço na rua do casal, em Palma, no interior de Minas Gerais. O cabo veterano, de 62 anos, foi encontrado na manhã de terça-feira (6). O suspeito era procurado desde a tarde de segunda (5), após a localização do corpo da mulher, Maria José Alvim De Paula, também de 62 anos, e do eletricista Marcelo De Oliveira Pereira, de 44.
As informações apontam que ele teria cometido o crime e fugido de motocicleta. O corpo foi encontrado em um sítio na Zona Rural de Palma, por volta das 6h, com marca de disparo de arma de fogo. No local havia um revólver calibre 38.
Em nota, a PM informou que o comando do 47º Batalhão de PM se solidarizou com os familiares das vítimas e com a família de José Ronaldo. “O suspeito trata-se de um militar veterano de 62 anos de idade, que não tinha vínculo operacional/administrativo com o 47º Batalhão”, informou a corporação em nota enviada à imprensa. “A Polícia Militar não coaduna com desvios de condutas ou cometimentos de crimes por parte de seus integrantes”, ainda destacou o texto.
Em resposta ao g1, a Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado para a 35ª Delegacia de Palma e será apurado pelo delegado Rodrigo Nogueira Tavares. Ainda conforme a assessoria, as oitivas estão agendadas para serem realizadas nesta quarta-feira (7), e perícias serão realizadas. O delegado busca a motivação do crime.
Entenda o caso
Moto do suspeito foi encontrada abandonada na zona rural da cidade — Foto: Reprodução/Rádio Muriaé
Segundo a Polícia Militar, o policial deu 9 tiros no homem e depois matou a companheira com 6 disparos na Rua João Pereira Gomes, no Centro da cidade, de pouco menos de 7 mil habitantes.
Ele e a mulher teriam rompido por um período, mas acabaram reatando o relacionamento.
Conforme a PM, José Ronaldo fugiu de moto logo após o crime. O veículo foi localizado ainda na segunda-feira, na propriedade rural do militar. O corpo dele, no entanto, só foi encontrado no início da manhã de terça (6).
Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora/MG
Foto: Reprodução/Rádio Muriaé/MG