Prefeito Alfredão recepciona a delegada Sandra Ornellas, diretora do DGPAM e demais autoridades
Em Itaperuna, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, recebeu na última quinta-feira, 10, inúmeras autoridades em seu gabinete, a fim de discutir a criação da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres no município itaperunense. Dentre as autoridades presentes, a delegada Sandra Ornellas, diretora do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
Na oportunidade, o prefeito Alfredão reforçou a necessidade de fortalecer as políticas de proteção às mulheres no município e região.
“Em muitos momentos as mulheres acabam ficando desamparadas e nós precisamos fortalecer as políticas públicas de proteção às mulheres. Nós temos um bom relacionamento com os governos Estadual e Federal, e vamos trabalhar na esfera política, a fim de transformar esse sonho em realidade. Também vamos encaminhar o projeto de lei para a Câmara Municipal, visando a criação da subsecretaria; além da aprovação da Câmara para a cessão de um terreno, onde possa ser construída uma delegacia especializada no atendimento às mulheres”, complementa o prefeito.
A delegada Sandra Ornellas lembrou que no planejamento do DGPAM existe previsão orçamentária para a construção de uma Delegacia da Mulher na Região Noroeste Fluminense.
“No planejamento nós incluímos uma delegacia no Noroeste Fluminense. A mais próxima daqui é em Campos dos Goytacazes e no Noroeste não temos nenhuma. Temos que ter uma Delegacia da Mulher por perto; e ter esse apoio é de fundamental importância”, diz a delegada.
Também participaram da reunião o vice-prefeito Emanuel Medeiros, o Nel; Samuel Portela Tinoco, procurador Geral do Município de Itaperuna; a juíza Leidejane Chieza Gomes da Silva; Mônica Sampaio, psicóloga e especialista em Psicologia Social, integrante do CRP/RJ; Cláudia Tostes, coordenadora do CIAM Itaperuna (Centro Integrado de Atendimento à Mulher); Luciana Moreira, idealizadora do Programa Mulher Melhor, ativista de assuntos relacionados à mulher, tendo ocupado o cargo de superintendente de Enfrentamento às Violências Contra a Mulher no Governo do Estado do RJ; Henrique Lobato, delegado titular da 143ª DP; demais autoridades e convidados.
O projeto de lei que dispõe sobre a criação da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres será encaminhado à Câmara Municipal de Itaperuna.
Com informações: DECOM/Itaperuna/RJ