(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

PREFEITO DE ITAPERUNA RECEPCIONA DEFENSOR PÚBLICO-GERAL

PREFEITO DE ITAPERUNA RECEPCIONA DEFENSOR PÚBLICO-GERAL

Prefeito Alfredão (E) ao lado do defensor público-geral Dr. Rodrigo Pacheco. Durante o encontro, celebrou-se convênio para criação da Câmara de Resolução de Litígio de Saúde (CRLS)

Em Itaperuna, na última quinta-feira, 03, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, recepcionou o defensor público-geral Dr. Rodrigo Pacheco. O encontrou aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Na oportunidade foram abordados temas relevantes para o município, dentre eles, a celebração de um convênio para criação da Câmara de Resolução de Litígio de Saúde (CRLS); além da construção de uma sede da Defensoria Pública no município itaperunense.

A CRLS tem como objetivo analisar demandas de primeiro atendimento que possam ser resolvidas extrajudicialmente, de forma mais rápida, evitando a judicialização desnecessária, em determinadas situações.

De acordo com o prefeito Alfredão, a criação da CRLS é de suma importância para a população. “Dessa forma nós conseguiremos acelerar algumas demandas da população, na questão do setor de Saúde. Penso que essa relação com a Defensoria Pública seja algo muito importante para a nossa cidade. E em nome do meu amigo Rodrigo Pacheco, defensor público-geral, parabenizo a todos os profissionais da Defensoria Pública em Itaperuna, que realizam importante trabalho e merecem nosso carinho e consideração”, finaliza o prefeito.

CÂMARA DE RESOLUÇÃO DE LITÍGIO DE SAÚDE (CRLS)

A CRLS tem como objetivo promover o atendimento de partes assistidas pela DPGE (Defensoria Pública-Geral do Estado) e pela DPU (Defensoria Pública da União); que demandam prestação de serviço de Saúde, visando evitar o ajuizamento de ações, buscando solução administrativa de um acesso mais célere e resolutivo para oferta de medicamento, agendamento de procedimento cirúrgico ou exame médico. É um espaço de diálogo entre os entes, suas respectivas secretarias de saúde, procuradorias e defensorias públicas, na busca da resolução extrajudicial dos problemas de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *