O comunicador, faixa-preta 2° grau de Jiu-Jitsu e instrutor de Defesa Pessoal, Nino Bellieny criou o TSM -Treinamento de Sobrevivência Mental há cerca de 3 anos. Com o advento da pandemia de Covid-19, Nino teve que dar um tempo, mas voltou em grande estilo ao passar para um grupo selecionado de Praças e Oficiais do 29º BPM de Itaperuna, uma instrução considerada de grande importância pelos que participaram, com práticas de condicionamento psicológico; velocidade de raciocínio; domínio de emoções; apuração de reflexos; desarme; revista padrão aperfeiçoada; prevenção de ataque e muito mais, resultado de cursos feito por Bellieny com agentes de Comandos do Exército Brasileiro, Forças Especiais e Bope, além de noções precisas de Defesa Pessoal, uso de faca e armas de improviso.
A Major Michele e o Tenente Dhiones, agradeceram ao final, enaltecendo a seriedade e o conhecimento do instrutor Nino Bellieny, além do respeito e bom entrosamento de anos com a Polícia Militar.
Emocionado, Nino prometeu outros módulos de treinamento. O TSM teve apoio da Água Mineral Raposo, Tony Lar, Kallama, UniRedentor, Supermercado Fluminense, Estácio e Blog do Adilson Ribeiro.
Confira mais imagens feitas pela P5-Seção de Comunicação do 29° BPM.
Por Adilson Ribeiro
Imagens: P5-Seção de Comunicação do 29° BPM