A Fundação Ceperj vai oferecer o curso “Atualização de Pregoeiros”, parceria com a Subsecretaria de Logística, da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro. A instituição é a única atualmente a dar essa formação.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Ceperj (www.ceperj.rj.gov.br). Com 60 vagas, o curso é gratuito e será realizado no modelo de ensino híbrido, que consiste na transmissão das aulas pela plataforma Zoom e prova final feita pelo site da Escola Virtual.
As aulas terão início no dia 8 de setembro e vão até o dia 24 do mesmo mês. Já a avaliação será feita no dia 28 e a segunda chamada no dia 30. Com a aprovação no teste e 75% de presença, o aluno terá acesso ao certificado oficial, válido em todo o Estado do Rio.
Para o presidente da Fundação Ceperj, Gabriel Lopes, trata-se de uma iniciativa que vai auxiliar e valorizar uma função de grande responsabilidade.
– Os pregoeiros são os servidores responsáveis pela condução dos processos licitatórios de aquisições e contratações dos órgãos públicos, e é uma responsabilidade imensa atuar na formação e atualização desses profissionais. Esperamos que o curso possa oferecer esse suporte aos servidores e garantir contratações cada vez mais transparentes – disse Lopes.- A oferta desse curso pela Fundação Ceperj, por meio da Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP), vem ao encontro do modelo de Escola de Governo que implementamos, voltado para garantir o nivelamento, atualização e desenvolvimento de competências dos servidores em áreas específicas e em parceria com os órgãos responsáveis por cada área temática. Assim, a Resolução Seplag nº 1174/14 estabelece que o pregoeiro precisa se atualizar para manter-se na função, e a atual instituição oficialmente encarregada para essa certificação profissional é a Ceperj/EGPP, em parceria com a Seplag/Sublog. Com isso consolidamos cada vez mais o papel da Fundação como entidade estratégica para a capacitação e especialização dos servidores públicos de nosso estado – explica o diretor da EGPP, Leonardo Mazzurana.