A Companhia Paduana de Papéis (COPAPA), de Santo Antônio de Pádua, Noroeste do Estado do RJ, foi uma das vencedoras do Prêmio Firjan Ambiental 2021, com o projeto “Carinho Eco Green” que muda o processo de produção de papéis sanitários de modo a gerar menor impacto no meio ambiente. O projeto, vencedor na categoria “Relação com partes interessadas”, teve seu reconhecimento na Alerj, através de Moção De Congratulações e Aplausos de autoria da deputada estadual, Martha Rocha (foto), do PDT.
A COPAPA é uma das maiores fabricantes de papeis sanitários do país, especializada em produtos como guardanapos, toalhas e papeis higiênicos. Em pouco mais de 10 anos, a receita bruta da companhia cresceu 400%. Seus produtos são vendidos em todos os estados do Sudeste, além de Bahia, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Atualmente a empresa tem 580 colaboradores diretos, além de cerca de 1.500 indiretos.
Companhia Paduana de Papéis (COPAPA) é da cidade de Santo Antônio de Pádua, Noroeste do Estado do RJ. Atualmente a empresa tem 580 colaboradores diretos, além de cerca de 1.500 indiretos, gerando emprego com responsabilidade social e cuidando do Meio Ambiente
Para a deputada Martha Rocha, a Moção de sua autoria foi para demonstrar o comprometimento da Companhia Paduana de Papéis com a preservação do Meio Ambiente, além de levar o nome do Noroeste Fluminense, bem como o do Estado do RJ, além fronteiras.
– Muito importante a população de nosso Estado saber quer temos no Noroeste Fluminense, especificamente, em Santo Antônio de Pádua, uma empresa comprometida com o Meio Ambiente e com a geração de emprego e renda. Hoje a COPAPA é reconhecida nacionalmente pela qualidade de seus produtos. Estão de parabéns todos os diretores, todos os profissionais envolvidos, e principalmente, os funcionários que se dedicam dia a dia para o sucesso da Companhia Paduana de Papéis – finaliza Martha Rocha.
Leia na íntegra a Moção abaixo:
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
GABINETE DO (A) DEPUTADO (A) MARTHA ROCHA
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS À COMPANHIA PADUANA DE PAPÉIS (COPAPA), POR TER SIDO CONSAGRADA UMA DAS VENCEDORAS DO PRÊMIO FIRJAN AMBIENTAL 2021.
Autor (es): Deputada MARTHA ROCHA
Requeiro à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, com base no artigo 102, do Regimento Interno, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS À COMPANHIA PADUANA DE PAPÉIS (COPAPA), POR TER SIDO CONSAGRADA UMA DAS VENCEDORAS DO PRÊMIO FIRJAN AMBIENTAL 2021.
A Companhia Paduana de Papéis (COPAPA), foi fundada por um grupo de empreendedores paduanos em 1960 e se tornou a maior produtora de papel para fins sanitários do Rio de Janeiro, com capacidade instalada de aproximadamente 58 mil toneladas/ano. Localizada no noroeste do Estado do Rio de Janeiro, sua criação se apoia no contexto de crescimento industrial brasileiro.
A COPAPA é uma das maiores fabricantes de papeis sanitários do país, especializada em produtos como guardanapos, toalhas e papeis higiênicos, por exemplo. Em pouco mais de 10 anos, a receita bruta da companhia cresceu 400%. Seus produtos são vendidos em todos os estados do Sudeste, além de Bahia, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Atualmente a empresa tem 580 colaboradores diretos, além de cerca de 1.500 indiretos.
Recentemente a COPAPA foi a grande vencedora do PRÊMIO FIRJAN AMBIENTAL 2021, na categoria: “Relação com partes interessadas”, através de seu projeto “Carinho Eco Green”, que busca repensar o modelo de negócio da empresa, desde a escolha de insumos e matérias-primas até o descarte do produto. O projeto também mapeou o público de interesse e criou uma identidade textual e visual do produto com mensagens mobilizadoras. O produto esteve presente em 1.200 pontos de vendas, atingindo mais de 315 mil famílias.
O PRÊMIO FIRJAN AMBIENTAL tem como objetivo difundir e destacar as ações bem-sucedidas em prol do desenvolvimento sustentável das empresas no estado do Rio, com foco na proteção ambiental, no equilíbrio econômico e no bem-estar social.
Por estas razões, e pelos relevantes serviços prestados à população do Estado do Rio de Janeiro, concedo a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS À COMPANHIA PADUANA DE PAPÉIS (COPAPA), POR TER SIDO CONSAGRADA UMA DAS VENCEDORAS DO PRÊMIO FIRJAN AMBIENTAL 2021.
Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 10 de agosto de 2021.
DEPUTADA MARTHA ROCHA