O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, convocou para amanhã, sexta-feira (7), às 17h, sessão solene do Tribunal Pleno para a posse da nova Administração do Poder Judiciário fluminense – biênio 2025/2026. Tomarão posse os desembargadores Ricardo Couto de Castro, no cargo de Presidente do TJRJ; Cláudio Brandão de Oliveira (foto), no cargo de Corregedor-Geral da Justiça; Suely Lopes Magalhães, na 1ª Vice-Presidência; Maria Angélica Guerra Guedes, na 2ª Vice-Presidência; Heleno Ribeiro Pereira Nunes, na 3ª Vice-Presidência; e Claudio Luiz Braga dell´Orto como Diretor-Geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).
Dia: 6 de fevereiro de 2025
ITAPERUNA: PROCESSO SELETIVO ONLINE MAIS UMA VEZ DECEPCIONA
Recomendação foi expedida após a instauração de um Procedimento Preparatório, motivado pela identificação de possíveis irregularidades no Edital nº 001/2025, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED)
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), manteve na noite de ontem (5 de fevereiro) o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária emergencial de pessoal de apoio na Rede Municipal de Ensino, mesmo após a orientação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Itaperuna, “que recomendava que as provas do certame sejam aplicadas presencialmente, em vez de online, a fim de garantir maior transparência e lisura ao processo”, expedida após a instauração de um Procedimento Preparatório, motivado pela identificação de possíveis irregularidades no Edital nº 001/2025, que prevê a contratação de ajudantes de cozinha, cozinheiros, porteiros, serventes, vigias e motoristas.