(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Governo do Estado divulga mais de 1.600 vagas de emprego e estágio para a população fluminense

 A maioria dos empregadores (77%) exige experiência anterior

O Rio de Janeiro começa esta semana com a oferta de 1.664 oportunidades de emprego e estágio para a população fluminense. A Secretaria de Trabalho e Renda do estado está disponibilizando 897 vagas nas regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana, por meio dos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), enquanto as 767 chances para estágio são fruto de parceria com o Centro de Integração Fundação Mudes.

Colégios estaduais se preparam para servir como pontos de apoio e abrigo em caso de chuvas fortes no Rio de Janeiro

Secretária Roberta Barreto durante as chuvas em Petrópolis em 2024

Com o período de chuvas se aproximando e a possibilidade de abertura de pontos de apoio e abrigo, a Secretaria de Estado de Educação terá participação ativa no Plano de Contingências para as Chuvas Intensas 2025. A medida faz parte do pacote de ações determinadas pelo governador Cláudio Castro, e que prevê o uso das escolas, caso seja necessário. A determinação é que todas as unidades da rede estadual fiquem de prontidão para que seus gestores as abram a qualquer hora do dia ou da noite. O objetivo é que as unidades escolares contribuam para a segurança dos moradores do entorno e da comunidade escolar, abrigando, em um primeiro momento, desabrigados. Além de abrigo, as escolas podem servir ainda como pontos de coleta e distribuição de donativos e base para forças de segurança. A rede estadual, composta por 1.233 unidades de ensino, é um ponto importante para a população e para as forças de resgate e apoio.

Ceciliano se prepara para voltar à Alerj em 2026

Atualmente, ele é responsável pela interlocução da União com prefeitos de todo o Brasil

O ex-presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) André Ceciliano já decidiu que será novamente candidato à Casa em 2026. Ceciliano descarta se candidatar à Câmara dos Deputados, como chegou-se a especular. Atualmente como secretário especial de assuntos federativos da Presidência da República, Ceciliano calcula que tiraria votos de alguns dos seus companheiros de bancada fluminense, como Dr. Luizinho e Áureo Ribeiro, além de nomes da bancada petista. Apesar disso, ele não pensa em voltar à presidência da Casa.