(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Cedae faz recadastramento de clientes em Bom Jesus do Itabapoana

As equipes do programa de recadastramento da Cedae iniciaram as visitas aos moradores do município de Bom Jesus do Itabapoana, no norte fluminense. O objetivo da ação é atualizar dados cadastrais dos clientes e regularizar o abastecimento de imóveis, que terão o ramal de ligação à rede de água padronizado, com instalação de hidrômetro, sem ônus para o consumidor. Para executar o serviço, funcionários – com coletes numerados e crachá de identificação – vão percorrer imóveis atendidos pela rede de distribuição de água da Cedae de segunda-feira a sábado, das 8h às 16h30.

AGORA É LEI: PARCELAMENTO DE DÍVIDAS DE IPVA EM 12 VEZES SEM JUROS

O programa “IPVA em Dia” permitirá o parcelamento dos débitos dos exercícios dos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023

O Poder Executivo está autorizado a criar o programa “IPVA em Dia”, permitindo o parcelamento de impostos atrasados em até 12 vezes sem juros. A autorização consta na Lei 10.433/24, de autoria original do deputado Luiz Paulo (PSD), que foi sancionada pelo governador em exercício, Thiago Pampolha, e publicada no Diário Oficial do Executivo desta terça-feira (25).

Entrega de novos equipamentos para 20 escolas municipais de Itaperuna

Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna entrega novos equipamentos para 20 escolas municipais

Nesta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna realizou a entrega de novos equipamentos para 20 escolas municipais. Desta vez, as instituições foram contempladas com processadores de alimentos, que irão facilitar o trabalho das merendeiras no preparo das refeições diárias. A iniciativa atende a um pedido da equipe responsável pela alimentação dos alunos, buscando melhorar a eficiência e a qualidade do serviço prestado. A Coordenadora do Núcleo de Alimentação da Secretaria Municipal de Educação, Maria Aparecida, destacou a importância dos novos equipamentos para a rotina das escolas. “Esses processadores de alimentos vão agilizar o trabalho das nossas merendeiras, permitindo que elas possam dedicar mais tempo ao cuidado e à preparação das refeições. A melhoria na infraestrutura reflete diretamente na qualidade da alimentação oferecida aos nossos alunos, que é uma prioridade para nós”, afirmou Maria Aparecida.

Abertura das inscrições para a eleição do Conselho Municipal de Saúde de Itaperuna

A Prefeitura de Itaperuna, de acordo com o Decreto Municipal nº 7286, anuncia que estão abertas as inscrições para a eleição do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2024/2026. Interessados poderão se inscrever até o dia 18 de julho. O Conselho Municipal de Saúde desempenha um papel fundamental na cidade, com atribuições como: fiscalização da execução das políticas de saúde; acompanhamento e avaliação dos serviços de saúde prestados à população; promoção da participação da população na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS); deliberação sobre a aplicação dos recursos destinados à saúde no município; entre outras.

Migração de carga horária: 2.500 professores foram convocados

Professores selecionados para migração voluntária da jornada de trabalho devem comparecer às Diretorias Regionais Administrativas

O Governo do Estado publicou em Diário Oficial, na segunda-feira (24), a convocação de 2.500 professores selecionados para migração voluntária da jornada de trabalho do Professor Docente I, de 18h para 30 horas semanais. Os profissionais devem comparecer, em até três dias a contar da data de apresentação estipulada no edital, às Diretorias Regionais Administrativas. A mudança começa a valer no segundo semestre.

Rioprevidência alerta para suspensão do benefício de pensionista que não fez o recenseamento obrigatório em novembro

Para restabelecer o pagamento, o pensionista ausente deve fazer o recenseamento em um dos postos ou agências da autarquia

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) alerta para a suspensão do pagamento, já na folha de junho – a ser quitada em julho -, de cerca de 2,9 mil pensionistas, aniversariantes de novembro, que não fizeram o recenseamento obrigatório. Esse grupo de beneficiários deveria ter realizado o censo no próprio mês de aniversário, no ano passado, e também teve a data limite prorrogada para cumprir o procedimento até 18 de junho. Ainda assim, esses pensionistas seguiram sem regularizar a situação cadastral.