(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

AGORA É LEI: ISENÇÃO DE ICMS NAS CONTAS DE LUZ E GÁS DE TEMPLOS RELIGIOSOS E ENTIDADES BENEFICENTES

A medida – aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) – também vale para Santas Casas de Misericórdia, Associações Brasileiras Beneficentes de Reabilitação (ABBRs), Associação Fluminense de Reabilitação (AFR), Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e Associações Pestalozzi

Igrejas e templos de qualquer culto estarão isentos de pagar taxa referente ao ICMS nas contas de luz e gás, até o dia 31 de dezembro de 2032. É o que determina a Lei 10.061/23, de autoria do Poder Executivo, que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial extra de terça-feira (11) do Governo do Estado.

Falha em equipamento elétrico interrompe abastecimento em Italva

Devido a falha em painel elétrico na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Italva, o abastecimento está temporariamente interrompido para o município nesta quarta-feira (12). A previsão é que o reparo no equipamento seja concluído até as 14h de hoje. O fornecimento de água será retomado após a finalização do serviço, mas pode levar até 24 horas para ser normalizado na cidade.

Firjan: Anuário de Petróleo no Rio 2023 projeta a geração de mais de 17 mil postos de trabalho até 2028

Rio terá mais de 90% da produção nacional de petróleo nos próximos anos, ressalta a publicação da Firjan

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) lançou na terça-feira (11) o Anuário de Petróleo no Rio 2023. A publicação destaca o cenário de projeção da produção até 2030, com o Rio de Janeiro em perspectivas de aumentar sua parcela de produção nacional para mais de 90% nos próximos anos e chegando ao volume potencial de 4,8 milhões de barris/dia no final desta década. O documento apresenta no capítulo de Exploração e Produção a visão dos novos campos produtores e o potencial agregado a ser alcançado pelo estado fluminense.

Senado aprova programa para expandir escolas em tempo integral

Serão disponibilizados cerca de R$ 4 bilhões para viabilizar oferta

O plenário do Senado aprovou na terça-feira (11), o projeto de lei (PL) que cria o programa Escola em Tempo Integral. O texto do PL 2.617/2023 permite à União financiar a abertura de matrículas em período integral nas escolas de educação básica, por meio de transferências para estados e municípios. O programa foi uma iniciativa do governo federal e, agora, vai à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para entrar em vigor.