(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Março Azul: internações por câncer de intestino batem recorde no país

Campanha alerta sobre importância de diagnóstico precoce

Em média, 265 brasileiros são internados diariamente no Sistema Único de Saúde (SUS) por complicações graves relacionadas ao câncer de intestino, também conhecido como câncer colorretal. O número, identificado ao longo de 2022, atingiu o maior patamar da década, conforme levantamento da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG).

PREFEITURA DE ITAPERUNA CALÇA TODAS AS RUAS DO DISTRITO DO AVAÍ

“Agora todos os moradores têm seus direitos de ir e vir garantidos”, disse a secretária de Planejamento da PMI, Izabel Andrade (C)

A Prefeitura de Itaperuna, através das Secretarias de Obras e Planejamento, concluiu o trabalho de calçamento em todas as ruas do Primeiro Distrito do Município: o Avaí. A tão sonhada pavimentação em paralelepípedos e drenagem superficial foi fruto do convênio entre o Município e o Ministério do Desenvolvimento Regional e custou um pouco mais de R$930 mil reais.

Venda nas farmácias de produtos à base de cannabis cresce 342,3%

Pesquisa diz que prescrições aumentaram 487,8% em 2022

Pesquisa do Portal Cannabis & Saúde mostra o crescimento de 342,3% nas vendas de produtos à base de cannabis nas farmácias do Brasil desde 2018. A partir da entrada do primeiro produto no mercado até o momento, a receita se expandiu significativamente: apenas de 2021 para 2022, o aumento foi de 156,1%, movimentando R$ 77.008.596,00. As prescrições cresceram 487,8% no último ano. O número de médicos que prescrevem produtos à base de canabidiol para compra em farmácia passou de 6,3 mil em 2021 para 15,4 mil no ano passado, aumento de 146%.

Professor suspeito de ser mandante de morte de grávida está isolado em cela de presídio em Itaperuna

O professor de Química Diogo Viola de Nadai é suspeito de envolvimento na morte de Letycia Peixoto Fonseca, de 31 anos, que estava grávida de seu filho. Foto: Reprodução

Suspeito de ser o mandante da morte da engenheira Letycia Peixoto, grávida de 8 meses, assassinada a tiros, em Campos, no Norte Fluminense, no último dia 2, o professor de química Diogo Viola Nadai, de 39, está preso e isolado em uma cela no presídio de Itaperuna, cidade vizinha ao município onde o crime ocorreu. Segundo a polícia, o professor mantinha um relacionamento com a vítima havia oito anos, apesar e ser casado com outra mulher desde 2010.