(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

MPRJ realiza ‘Operação Parada Obrigatória’ em Santo Antônio de Pádua e Aperibé

As diligências buscam coletar provas para instruir ação penal pública proposta pelo MPRJ em face de responsáveis por crimes licitatórios
 
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realiza nesta quinta-feira (2), a Operação Parada Obrigatória para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) contra 13 alvos:  9 pessoas físicas e quatro pessoas jurídicas nos municípios de Santo Antônio de Pádua e Aperibé. A operação é realizada em cumprimento de medidas cautelares solicitadas em denúncia oferecida no âmbito da atribuição originária criminal do Procurador-Geral de Justiça, por envolver agente político detentor de foro por prerrogativa de função com previsão na Constituição Federal.

Covid: Secretaria alerta para importância do reforço na vacinação de idosos e demais grupos prioritários

A vacina bivalente já começou a ser aplicada na população fluminense neste início de ano

Levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) sobre os índices da Covid-19 em território fluminense comprovam a importância da vacinação de reforço para os idosos e pessoas dos grupos prioritários com a bivalente neste começo de ano. A taxa de positividade dos testes vem apresentando pequeno aumento, passando de 10% para 15% (PCR) e de 9% para 17% (antígeno), numa comparação entre os períodos de 29/1 a 4/2 e de 19/2 a 25/2.

CAIXA DISPONIBILIZA SAQUE CALAMIDADE PARA MORADORES DE ITAOCARA (RJ)

Trabalhadores residentes no município podem enviar a documentação para liberação dos valores pelo aplicativo FGTS 

Os trabalhadores residentes no município de Itaocara (RJ) podem solicitar, a partir desta quinta-feira (2), o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação, decorrente das fortes chuvas na cidade, pode ser solicitada à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS.

Embratur anuncia criação de laboratório de inovação para o turismo no Rio de Janeiro

Capital fluminense será pioneira no Brasil em projeto que vai usar a tecnologia para melhorar a experiência dos turistas internacionais no Brasil

A Embratur anunciou na quarta-feira (1º) que vai criar no Rio de Janeiro a primeira unidade da Embratur Lab, um centro de desenvolvimento de inovação aplicada ao turismo, com objetivo de promover competitividade e sustentabilidade ambiental aos serviços deste setor. A unidade nasce em parceria com o Turistech Hub Brasil, centro com finalidade similar sediado em São Paulo.