(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Justiça nega pedido de liberdade para anestesista acusado de estuprar mulher durante o parto

Primeira audiência do caso é marcada para 12 de dezembro

O juiz Carlos Marcio da Costa Cortazio Correa, da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, negou na terça-feira (1º) o pedido de revogação da prisão preventiva do anestesista Giovanni Quintella Bezerra. Ele foi denunciado por estuprar uma mulher durante o parto no centro cirúrgico do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Ex-vereador Jairinho e Monique Medeiros vão a júri popular no Rio

A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal da Capital, decidiu que o ex-vereador Jairo Souza Santos Junior, o dr. Jairinho, e Monique Medeiros irão a júri popular. Eles são acuados pela morte do menino Henry Borel, filho de Monique, em março de 2021. A magistrada também determinou a manutenção da prisão provisória de Jairinho. Já Monique Medeiros aguardará o julgamento em liberdade.

Governo do Rio entrega 600 barracas para feiras da Agricultura Familiar no Estado

Implantação de mais feiras livres nos municípios reforça a segurança alimentar, aumenta o escoamento produtivo e gera renda e desenvolvimento às famílias agricultoras

No intuito de fortalecer as feiras da agricultura familiar no interior, o Governo do Estado, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), entregou 600 novas barracas nos diferentes polos produtores fluminenses. A implantação de mais feiras nas comunidades rurais consolida a estratégia de escoamento por circuito curto da produção, favorece a organização do setor agropecuário, aumenta a qualidade socioeconômica das famílias no campo e contribui para o acesso da população a alimentos mais orgânicos, saudáveis e baratos.

Alerj aprova primeiro projeto de lei de iniciativa popular sugerido pelo aplicativo LegislAqui

Medida trata da implementação de composteiras orgânicas nas escolas estaduais, tendo recebido mais de 1.700 apoiamentos pelo app criado pela Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, na terça-feira (1º), o Projeto de Lei 6.455/22, que determina que as escolas públicas da rede estadual de ensino disponibilizem ao menos uma composteira orgânica para reaproveitamento de sobras da produção de merenda escolar. O texto segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo, e a Alerj pode ser a primeira casa legislativa do país a aprovar uma lei sugerida pela população.