(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

MPRJ denuncia ex-diretores do Grupo Álcool Química Canabrava por organização criminosa, estelionato, crime ambiental e contra a ordem econômica

 
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), denunciou os ex-diretores do grupo empresarial Álcool Química Canabrava S.A., Ludovico Tavares e Antonio Luis de Mello e Souza, além de Rodrigo Luppi e Felipe Bellotti, por organização criminosa, estelionato, crime ambiental e contra a ordem econômica. Nesta quinta-feira (1º), o GAECO e a 1ª Promotoria de Investigação Penal de Campos dos Goytacazes, com o apoio da CSI/MPRJ, cumprem mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado do TJRJ, em endereços ligados aos denunciados.

Política: O sinais nos primeiros julgamentos do TRE: celeridade e austeridade

Max Guilherme (PL), ex-assessor especial e segurança do presidente da República e o deputado federal, Hélio Lopes (PL)

A sessão de quarta-feira (31 de agosto) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não deixou margem a dúvidas: o jogo está duríssimo. De uma só tacada, os sete desembargadores fecharam a porta para o cassado Gabriel Monteiro (PL), deram um freio nas pretensões de Wilson Witzel (PMB) — afastado por impeachment, do governo do Rio — e acabaram com a farra dos “Bolsonaro” fakes na urna eletrônica. Max Guilherme (PL), ex-assessor especial e segurança do presidente da República; e o deputado federal Hélio Lopes (PL), pediram para usar o sobrenome do homem. Hélio até se elegeu (e foi o mais votado) em 2018, assinando Bolsonaro na urna. Mas, este ano, a turma do TRE negou.

‘Mulher potência transformadora e voz no seu território’ é realidade em Itaperuna

Em Itaperuna, RJ, o projeto “Mulher, potência transformadora e voz no seu território” já é realidade no município itaperunense. E o distrito de Nossa Senhora da Penha foi o primeiro a receber o projeto, idealizado pela Subsecretaria de Políticas para Mulheres. De acordo com Luciana Moreira, subsecretária de Políticas para Mulheres, o encontro foi bastante produtivo, quando foram debatidos assuntos como saúde, transporte público e cursos voltados para as mulheres do território.

RJ: Pádua foi a maior contratante do Noroeste Fluminense em julho, aponta Firjan

Conforme análise da plataforma Retratos Regionais, Indústria e Construção foi o setor que mais abriu vagas em julho na região

A desaceleração de empregos no estado registrada em julho se refletiu também no Noroeste Fluminense, onde, no entanto, apenas uma cidade ficou com saldo negativo. A análise foi feita pela Firjan a partir da plataforma Retratos Regionais, que mostra Santo Antônio de Pádua (+72) e Itaperuna (+40) como as maiores contratantes da região.

RJ: Cambuci recebe evento de tecnologia e empreendedorismo

Projeto itinerante promove interação entre produtores e novas tecnologias

Nos dias 3 e 4 de setembro, Cambuci, na região Noroeste do estado, receberá a 9° edição do programa que leva aos municípios contemplados e arredores, tecnologia e informação. O evento apresenta ao pequeno e médio produtor rural a agricultura do futuro, visando impulsionar o agronegócio fluminense. O projeto tem o intuito de fazer a conexão do produtor com o mundo da tecnologia para o aumento da eficiência produtiva.

TRE-RJ suspende repasses e tempo de TV de Wilson Witzel, que tenta voltar ao Governo do Rio

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) concedeu liminar na quarta-feira (31) para proibir que o candidato ao governo do estado Wilson Witzel (PMB) utilize recursos públicos em sua campanha e o tempo de propaganda eleitoral gratuita na TV. A Corte Eleitoral ainda não fez o julgamento do mérito para indeferir ou deferir a candidatura do ex-governador do Rio. A informação é da coluna da jornalista Berenice Seara, no jornal Extra. 

Cedae faz manutenção emergencial na ETA Itaperuna nesta quinta-feira

A Cedae vai executar nesta quinta-feira (1º), das 9h ao meio-dia, manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Itaperuna. Para realizar o serviço, será preciso paralisar a produção de água na unidade, interrompendo o fornecimento de água para o município. O abastecimento será retomado após a conclusão da manutenção, mas em algumas regiões pode levar até 72 horas para se normalizar.