(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

ALERJ MOBILIZA ESFORÇOS PARA REVERTER CORTES DE RECURSOS PARA UNIVERSIDADES FEDERAIS

Um quadro dramático foi desenhado por reitores e dirigentes de universidades e institutos de ensino federais em audiência pública na manhã de segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), diante do corte de orçamento da Educação previsto para este ano. Durante a audiência, convocada pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), os reitores disseram que a perda de recursos vem ocorrendo desde 2019, mas que agora ameaçam paralisar as atividades. A perspectiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – a maior e uma das melhores do país – é interromper serviços e pagamentos a partir de outubro. Situação semelhante vivem a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a Universidade Federal Fluminense (UFF), o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e demais instituições.

Waguinho se integra ao comando da campanha de Cláudio Castro e põe fim as dúvidas sobre o apoio do União Brasil à reeleição do governador

Após a reunião, numa demonstração de absoluto entrosamento com Cláudio Castro, Waguinho fez questão de acompanhá-lo em cerimônia na Liesa, onde o governador foi homenageado, ao lado de Neguinho da Beija Flor

Um dia após ter recebido manifesto de apoio à candidatura de Cláudio Castro, subscrito pela maioria das lideranças regionais do partido, o presidente do União Brasil-RJ, prefeito Waguinho, deu um passo à frente em direção a confirmação do aval partidário à candidatura o governador. Pela primeira vez, participou da reunião do comitê central de coordenação da campanha do PL, juntamente com representantes de outras 14 siglas aliadas.

Senado promulga resolução que zera IPVA para motos até 170 cilindradas

Medida começa a valer a partir 1° de janeiro de 2023

Resolução promulgada pelo Senado zera o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos de duas rodas (motos) de até 170 cilindradas. Com a medida, os proprietários estão desobrigados de pagar o IPVA, a partir de 2023. A resolução publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (11) está assinada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. “Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro do exercício financeiro subsequente”, diz o documento.