O Foguete do projeto espacial de Elon Musk explodiu durante teste de solo na base do Texas. Explosão foi registrada durante transmissão ao vivo no sul do Texas, Estados Unidos; bilionário comentou o caso nas redes sociais. Confira o vídeo!
Dia: 12 de julho de 2022
ALERJ MOBILIZA ESFORÇOS PARA REVERTER CORTES DE RECURSOS PARA UNIVERSIDADES FEDERAIS
Um quadro dramático foi desenhado por reitores e dirigentes de universidades e institutos de ensino federais em audiência pública na manhã de segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), diante do corte de orçamento da Educação previsto para este ano. Durante a audiência, convocada pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), os reitores disseram que a perda de recursos vem ocorrendo desde 2019, mas que agora ameaçam paralisar as atividades. A perspectiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – a maior e uma das melhores do país – é interromper serviços e pagamentos a partir de outubro. Situação semelhante vivem a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a Universidade Federal Fluminense (UFF), o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e demais instituições.
Waguinho se integra ao comando da campanha de Cláudio Castro e põe fim as dúvidas sobre o apoio do União Brasil à reeleição do governador
Após a reunião, numa demonstração de absoluto entrosamento com Cláudio Castro, Waguinho fez questão de acompanhá-lo em cerimônia na Liesa, onde o governador foi homenageado, ao lado de Neguinho da Beija Flor
Um dia após ter recebido manifesto de apoio à candidatura de Cláudio Castro, subscrito pela maioria das lideranças regionais do partido, o presidente do União Brasil-RJ, prefeito Waguinho, deu um passo à frente em direção a confirmação do aval partidário à candidatura o governador. Pela primeira vez, participou da reunião do comitê central de coordenação da campanha do PL, juntamente com representantes de outras 14 siglas aliadas.
‘Inverno + Quente’: Assistência Social promove campanha em Itaperuna
Senado promulga resolução que zera IPVA para motos até 170 cilindradas
Medida começa a valer a partir 1° de janeiro de 2023
Resolução promulgada pelo Senado zera o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos de duas rodas (motos) de até 170 cilindradas. Com a medida, os proprietários estão desobrigados de pagar o IPVA, a partir de 2023. A resolução publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (11) está assinada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. “Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro do exercício financeiro subsequente”, diz o documento.