(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Alerj iniciou os trabalhos do ano legislativo nesta terça-feira

Parlamento fluminense cobra esclarecimentos sobre morte de imigrante congolês na Barra da Tijuca

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) iniciou, nesta terça-feira (1º), a 4ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura. Na sessão realizada de forma remota em virtude do agravamento da pandemia da covid, o presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), afirmou que a Alerj vai cobrar o esclarecimento do assassinato brutal do jovem congolês, Moïse Kabagambe, de 24 anos, morto durante uma discussão sobre uma dívida trabalhista com o dono de um quiosque da Barra da Tijuca. O plenário fez um minuto de silêncio em memória da vítima.  

Tomatec: Secretaria de Estado de Agricultura do RJ trabalha com sistema de produção de tomate em cultivo sustentável

Técnica utilizada tem sido responsável pela melhora na qualidade da produção do estado
 
Com o objetivo de garantir a boa qualidade da produção de tomates no estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através da Coordenadoria de Defesa Sanitária Vegetal em parceria com a Embrapa, utiliza o Tomatec, tecnologia voltada para produção de tomate que está mudando para melhor a vida dos produtores no estado do Rio de Janeiro. 

Novo ensino médio começa a ser implementado este ano

Primeira mudança deve ser ampliação da carga horária

O novo ensino médio começa a ser implementado oficialmente este ano nas escolas brasileiras públicas e privadas. Segundo o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Vitor de Angelo, a implementação vai começar pelo primeiro ano do ensino médio, e a primeira mudança nas redes deverá ser a ampliação da carga horária para pelo menos cinco horas diárias. A reforma também trará desafios, de acordo com Vitor de Angelo, que é secretário de Educação do Espírito Santo. Ele citou, entre esses desafios, a possibilidade de aumento da desigualdade entre regiões, estados e redes de ensino e a necessidade da adequação de avaliações, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Projeto oferece formação profissional gratuita a jovens fluminenses

A transmissão de live sobre a Declaração dos Direitos Humanos, seus direitos e deveres pelo canal da organização não governamental (ONG) Cinema Nosso no Youtube, na última semana, marcou o lançamento do Projeto Ginga – Inovar para Transformar. Em sua primeira edição, o projeto visa à formação profissional online gratuita em audiovisual, games (jogos) e cultura digital para jovens de 18 a 29 anos dos municípios fluminenses de Itaboraí, Macaé e Duque de Caxias.

RJ: Empresa de compra e venda de veículos vai investir R$ 550 milhões no Estado

Operação e lojas físicas irão gerar mil novos empregos no RJ; plano de mexicanos é abrir 11 espaços nos próximos meses

Startup mexicana de compra e venda de veículos seminovos e usados, a Kavak é a mais nova empresa a chegar ao Rio de Janeiro, onde vai investir R$ 550 milhões para estabelecer suas operações. O plano da empresa é construir um inventário de mais de quatro mil veículos em até um ano e inaugurar 11 novos espaços físicos de apoio ao longo dos próximos meses, inicialmente na capital fluminense, com expansão para todo o estado. A previsão é criar mil novas vagas de trabalho.