(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

ITAPERUNA: UPA DISPONIBILIZA ASSISTÊNCIA FISIOTERAPÊUTICA 24 HORAS

Em Itaperuna, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) disponibiliza assistência fisioterapêutica 24 horas, objetivando proporcionar melhor atendimento ao paciente, além de trabalhar continuamente na busca por melhorias e humanização do atendimento. Segundo o Dr. Saulo Console de Oliveira, diretor da UPA, esta conquista é um marco na gestão do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão.

Itaperuna: Secretaria Municipal de Educação define o calendário escolar

De acordo com Marcelo Poeys, secretário Municipal de Educação, o calendário escolar do município está em consonância com o calendário estadual

Em Itaperuna, a Secretaria Municipal de Educação já definiu o calendário escolar para este ano. A Rede Municipal de Ensino retorna com suas atividades no dia 2 de fevereiro, com planejamento pedagógico; e no dia 7 de fevereiro, iniciam-se as atividades com os alunos de forma presencial. O 1º período letivo será de 7 de fevereiro a 29 de abril, o 2º período de 2 de maio a 8 de julho, o 3º período de 25 de julho a 30 de setembro, e o 4º período letivo, de 3 de outubro a 16 de dezembro.

Confira o calendário oficial aprovado pelo TSE para eleições de 2022

Serão eleitos presidente, governadores, senadores e deputados

Com o começo do ano em que haverá eleições, inicia-se uma sucessão de etapas e procedimentos que culminarão na eleição de 2 de outubro, data do primeiro turno, quando milhões de brasileiros devem ir às urnas para a escolha de presidente, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Pelo calendário oficial aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o segundo turno ocorre em 30 de outubro, caso nenhum dos candidatos a presidente alcance a maioria absoluta dos votos válidos (excluídos brancos e nulos). O mesmo ocorre nas disputas para o cargo de governador.

Lei sancionada cria regras de proteção para entregadores de aplicativo

Regras valem enquanto durar emergência em saúde causada pela pandemia

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, na quarta-feira (5), um projeto de lei (PL) que estabelece regras emergenciais de proteção a entregadores de serviços de aplicativo durante a emergência em saúde pública causada pela pandemia de covid-19. O texto havia sido aprovado em dezembro pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados. Segundo a proposição legislativa, a empresa de aplicativo de entrega deverá contratar seguro contra acidentes, sem franquia, em benefício do entregador, para cobrir exclusivamente acidentes ocorridos durante o período de retirada e entrega de produtos.