(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

ALERJ DEBATE FUNDO SOBERANO NA REGIÃO NOROESTE

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) promove, na sexta-feira (3 de dezembro), encontro com autoridades e representantes de setores da economia da Região Noroeste para apresentar o Fundo Soberano. O evento será realizado no Teatro Firjan/SESI Itaperuna, das 10h às 13h, mediado pelo presidente do Parlamento fluminense, deputado André Ceciliano (foto) do Partido dos Trabalhadores (PT). Em respeito às regras sanitárias, o encontro é restrito a convidados, que será transmitido ao vivo pela TV Alerj (canais 10.2 UHF e 12 NET) e no Youtube. A proposta do encontro é ouvir prefeitos e a sociedade sobre investimentos que ampliem a cadeia produtiva e gerem desenvolvimento econômico e social

ATUALIZADO: CÂMARA DE VEREADORES DE ITAPERUNA DEVE VOTAR EM DEZEMBRO CONTAS DE GESTÃO DO EX-PREFEITO DR. VINÍCIUS. DÉFICIT CHEGA A QUASE 200 MILHÕES DE REAIS, SEGUNDO TCE/RJ

Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal O Itaperunense, a Câmara de Vereadores de Itaperuna deve colocar em Pauta de discussão e votação já na primeira semana de dezembro, as contas de gestão do ex-prefeito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, que recebeu parecer prévio contrário do TCE/RJ à sua aprovação referente ao ano de 2020. Conforme foi apurado pela nossa reportagem e ainda de acordo com uma fonte, o ex-prefeito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto já teria sido comunicado pela Casa de Leis, que está cumprindo todos os requisitos legais e respeitando prazos de defesa do ex-prefeito. Acumulando duas reprovações por parte do TCE/RJ, Dr. Vinicius (foto) também foi alvo de investigações do Ministério Público durante sua gestão e responde a ações judiciais, inclusive por improbidade administrativa.

Aperibé: Prefeitura tem contas reprovadas pelo TCE/RJ. Ex-prefeito deixou déficit financeiro de R$ 6,3 milhões

Eleito em pleito suplementar realizado em outubro de 2018, Vandelar Dias da Silva (foto) governou Aperibé, pequeno município do interior do estado do Rio de Janeiro, por pouco mais de dois anos, período curto de gestão, mas tempo suficiente que a Prefeitura acumulasse um déficit financeiro que chegou a R$ 6.328.962,02. Por esse motivo e devido a outras irregularidades, o Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer contrário contra a aprovação das contas de governo referentes ao exercício de 2020.

Esporte: Prefeitura de Itaperuna promove aulas gratuitas de vôlei no Centro Poliesportivo

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer segue promovendo aulas gratuitas de voleibol no Centro Poliesportivo, que acontecem segunda e quarta-feira, 8h às 9h e de 9h às 10h; além de segunda-feira e quinta, das 14h às 16h. Segundo o professor Carlinhos Lemos, os interessados em participar das aulas podem ir até o Centro Poliesportivo, a fim de realizarem a inscrição ou até mesmo, esclarecer algum tipo de dúvida.

Saúde: CVAS Itaperuna realiza campanhas educativas e tratamento com nebulizadores

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) seguem realizando uma série de ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus; além de campanhas educativas e tratamento com nebulizadores. Na última semana, uma das equipes de agentes de endemias, que atuam no Bairro Niterói, realizaram ação de conscientização e prevenção contra o mosquito.

Expectativa de vida no Brasil sobe para 76,8 anos

A expectativa de vida no Brasil subiu para 76,8 anos em 2020, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados foram publicados hoje (25) no Diário Oficial da União. Para os nascidos em 2019, a expectativa era viver, em média, até 76,6 anos. Em cinco anos, a expectativa de vida subiu 1,3 ano, enquanto em dez anos houve um crescimento de 3,3 anos.

RJ: Governo dá largada nos preparativos para a Conferência Rio2030

O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), promoverá em 2022 a Conferência Rio2030, que acontecerá 30 anos após a histórica Rio-92. Em meio a Década da Ação das Nações Unidas, o evento internacional colocará o Rio de Janeiro como um polo de mobilização pelo desenvolvimento sustentável junto aos 92 municípios fluminenses, à sociedade brasileira e à comunidade internacional, com foco na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).