Após o leilão do início do mês, o desafio agora é atualizar as legislações para que os municípios recebam a tecnologia 5G. E ela já está pronta para desembarcar em cinco cidades do Norte e Noroeste Fluminense – fora outras cinco já deram encaminhamento para a aprovarem a lei que permite a instalação das novas antenas. A Firjan vem atuando junto às Câmaras de Vereadores e ao Fórum de Desenvolvimento do Rio, da Alerj, para mobilizar e assessorar as autoridades municipais a adequarem suas legislações para a tecnologia, que vai trazer mudanças radicais na economia e no dia a dia dos cidadãos e das gestões públicas e privadas. Por isso, a Firjan promove na segunda-feira (22) o evento “5G e a Indústria Brasileira: impactos de curto e médio prazos”, que reúne grandes empresas para debater as principais oportunidades trazidas pela tecnologia.
Dia: 18 de novembro de 2021
Educação: Uerj vai inaugurar polo de extensão em Paty do Alferes no próximo ano
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai abrir um polo de extensão na cidade de Paty de Alferes, no Centro Sul fluminense, no próximo ano. A ação faz parte do projeto de interiorização da universidade, cujo objetivo é oferecer ensino público, inclusivo e de qualidade em todo o território fluminense.
Goytacaz e Carapebus são rebaixados para a quarta divisão do Campeonato Carioca
Distrito de Macaé, RJ, recebe 10ª edição do ‘Sana Reggae Festival’ neste sábado
Neste sábado (20), Dia da Consciência Negra, o distrito do Sana, em Macaé (RJ), recebe a 10ª edição do Sana Reggae Festival. O evento voltado para os apaixonados pelo reggae está com ingressos à venda pela internet e em comércios em cidades da região. O Festival, considerado um dos maiores do estado do Rio de Janeiro deste gênero musical, conta com atrações locais e nacionais.
MPRJ e Polícias Civil e Militar cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficantes de drogas no Município de Itaocara
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RJ), em conjunto com a Polícia Civil, com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Polícia Militar, realizou na quarta-feira (17) a operação Assepsia IV. O objetivo foi de cumprir cinco mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão contra integrantes de organização criminosa que atua no tráfico de drogas em Itaocara, no Noroeste fluminense. Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Itaocara.