(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Governo do Estado define data para o lançamento do edital da nova concessão de saneamento

O Governo do Rio de Janeiro lançará no dia 6 novembro o edital da nova concessão de saneamento. Nesta quarta (13) e na próxima sexta-feira (15), a partir das 14h, as audiências públicas do projeto serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube do Estado. O leilão acontece no dia 29 de dezembro. Para o novo leilão, já são 20 municípios confirmados até agora: Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Carmo, Itaguaí, Itaperuna, Macuco, Natividade, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Ostras, Rio de Janeiro (Zona Oeste/AP-5), São Fidélis, São José de Ubá, Seropédica, Sumidouro, Trajano de Moraes e Vassouras. Até o lançamento do edital novas cidades poderão aderir.

Evento on-line e gratuito sobre o mercado da moda no pós-pandemia acontece na próxima sexta (15)

Acontece nesta sexta-feira (15), a partir das 18h30, o evento “Indústria da moda”, organizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Norte Fluminense (Sindvest-NF) com o objetivo de discutir o presente e o futuro do mercado têxtil. O evento contará com palestras sobre novas estratégias de marketing, sustentabilidade e as tendências do setor, além de desfile com sete marcas da região mostrando a moda primavera/verão. A transmissão acontece pelo canal do Sindvest-NF no YouTube: http://bit.ly/3ok9AAw .

Campanha ‘Outubro Rosa e Verde’ é realizada em UBS de Itaperuna

Em Itaperuna, RJ, a campanha “Outubro Rosa e Verde” segue com uma série de atividades, inclusive em UBS (Unidade Básica de Saúde) do município, como por exemplo, a UBS do Fiteiro (foto, enfermeira Suellen), que vem intensificando a realização de exames de sífilis. Outras UBS do município também aderiram à campanha, realizando ações sobre a prevenção ao câncer de mama e sífilis.

Negociação de Bolsonaro com PP faz deputados repensarem ida para PTB

A possível ida do presidente Jair Bolsonaro (foto) para o PP acendeu a luz amarela entre federais que estavam com o passaporte carimbado para deixar o PSL e embarcar na nau de Roberto Jefferson. Mesmo preso preventivamente, acusado de ameaçar as instituições — ou até mesmo por causa disso — o presidente do PTB se tornou um poderoso mobilizador da ala mais à direita. Tem quem jure, inclusive, que o ex-deputado conseguiria, sozinho, cravar votos suficientes para a legenda voltar a atingir o tão almejado quociente eleitoral. E, de quebra, levar outros aspirantes de carona.