“Essa Casa hoje está cumprindo seu papel de representação da sociedade, e a Polícia Civil é o melhor retrato da sociedade. Quando a gente verifica os anais financeiros do nosso estado, nós já sabemos que teremos índices inflacionários em torno de 7%, e que qualquer pessoa teria que receber, no mínimo, R$ 32,00 no vale-alimentação. Então, o que a gente verifica hoje na Polícia Civil, além de um ato de desconsideração, é também o ato de insegurança alimentar. Vamos realizar uma audiência pública com a Comissão de Orçamento e com a presença das Secretarias de Polícia Civil e de Fazenda, para que a gente possa dar concretude a essa decisão”, frisou a deputada Martha Rocha (PDT).
Dia: 26 de agosto de 2021
Procon-RJ flagra irregularidades em postos de combustíveis do estado
O Procon do Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou a Operação Pé na Estrada nesta semana. A ação foi em conjunto com a Secretaria Estadual de Fazenda, ANP, Polícia Civil (por meio da Delegacia de Serviços Delegados) e Ipem para fiscalizar e combater fraudes nos postos de gasolina. Os agentes fiscalizaram 32 postos de combustíveis de 18 cidades das regiões Metropolitana, Serrana, dos Lagos, Baixada, Sul e Norte Fluminense. Para ajudar os consumidores, a autarquia também realizou uma pesquisa de preços de combustíveis em todas as regiões do estado.
Carteiras de habilitação vencidas desde 1º de março de 2020 estão válidas
PROJETO INTENSIFICA PROTEÇÃO SANITÁRIA EM EMBALAGENS DE ALIMENTOS
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, na quarta-feira (25), o projeto de lei 538/19, da deputada Martha Rocha (foto), do PDT, que proíbe a comercialização e distribuição de produtos alimentícios cujas embalagens estejam em contrariedade às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O texto seguirá para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.
ITAPERUNA/RJ: PREFEITURA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, FIRMA PARCERIA COM A UNIVERSIDADE ESTÁCIO
Exemplo de solidariedade: agentes da Guarda Civil Municipal de Itaperuna doam sangue ao Banco de Sangue do HSJA
A Guarda Civil Municipal de Itaperuna cumpriu uma missão especial e muito importante na terça-feira, dia 24 de agosto e parte dos agentes foram para o Banco de Sangue do Hospital São José do Avaí onde sete guardas doaram sangue. A iniciativa voluntária se deu por conta do baixo estoque de sangue na unidade neste período de pandemia. Durante os próximos dias outros agentes também terão dispensa dos serviços para doarem sangue.