(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

PÁDUA: COPAPA é uma das vencedoras do Prêmio Firjan Ambiental 2021

g Entre vários concorrentes do Estado do Rio, coube a uma representante do Noroeste Fluminense o primeiro lugar numa das categorias do Prêmio Firjan Ambiental 2021, que elege os melhores projetos socioambientais de empresas e instituições do setor produtivo. A Companhia Paduana de Papéis (COPAPA), de Santo Antônio de Pádua, foi uma das vencedoras com um projeto que muda o processo de produção de papéis sanitários de modo a gerar menor impacto no meio ambiente.

Hospital Dr. Beda divulga boletim médico sobre estado de saúde do promotor Marcelo Lessa

O Hospital Geral Dr. Beda divulgou, na noite des quinta-feira (5), boletim médico sobre estado de saúde do Promotor de Justiça Marcelo Lessa (foto). Internado na Unidade de Terapia Intensiva, ele apresentou piora da função renal e permanece intubado e sedado. Ainda segundo o boletim, Lessa está em posição prona, em “ventilação mecânica (respirando por aparelhos), com parâmetros ventilatórios altos” e está “bloqueado (com medicação para dormir e bloquear os músculos), necessitando de aminas vasoativas (medicações para aumentar apressão) em doses elevadas”.

DEM tira Cesar Maia da presidência do partido no RJ e coloca Sóstenes Cavalcante

O Democratas do Rio de Janeiro virou um partido de evangélicos, isso que se observa na intervenção feita pelo presidente nacional do partido, ACM Neto, na executiva estadual do DEM. O partido que era presidido no RJ pelo vereador Cesar Maia, agora passa a ser presidido pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (foto). A razão é a briga do filho de Cesar, Rodrigo Maia, com ACM Neto, o que o levou a ser expulso do partido. O pior, Cesar Maia e seu grupo político não foram informados, souberam pela imprensa da mudança na Executiva.

ALERJ DETERMINA QUE IRMÃOS SEJAM MATRICULADOS NA MESMA ESCOLA

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em segunda discussão, na quinta-feira (5), o projeto de lei 803/19, de autoria original da deputada Martha Rocha (foto), do PDT, que garante que irmãos em idêntica etapa escolar sejam matriculados na mesma instituição durante o Ensino Básico (Fundamental e Médio). A norma seguirá para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.