Hoje foi dia de diálogo na Capital sobre o Projeto: “O Estado do Rio de Janeiro que Queremos”. Capitaneado pela deputada estadual Martha Rocha (PDT), acompanhado pelo deputado Luiz Paulo (Cidadania) e pelo ex-deputado federal Miro Teixeira (PDT), o pré-candidato ao Governo Estado do do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves foi recebido pelo presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio, André Ceciliano (PT), para uma boa conversa sobre política.
Dia: 2 de agosto de 2021
NOVO PLENÁRIO DA ALERJ: MODERNIDADE TECNOLÓGICA NO LEGISLATIVO
Toda mudança precisa de uma ambientação e de testes. Esse foi o objetivo da sessão simulada que ocorreu no moderno e tecnológico plenário da nova sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no dia 29 de julho último. Comandada pelo presidente do Parlamento Fluminense, deputado André Ceciliano (PT), com parlamentares participando de forma remota e presencial, a simulação seguiu o rito de uma sessão normal, com votação nominal e discussões. A inauguração oficial do novo plenário acontece na próxima terça-feira (8)
Governo investe mais de R$ 50 milhões em obras de urbanização em unidades habitacionais
O Governo do Estado investirá mais de R$ 50 milhões para concluir a construção de imóveis e a reforma de conjuntos habitacionais na capital, Baixada Fluminense, Região Serrana, Norte, Noroeste e Médio Paraíba. Também estão previstas obras de urbanização em diversos municípios fluminenses. Os recursos já foram liberados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras.
Em junho, Noroeste Fluminense teve o maior saldo de empregos do ano, aponta Firjan
A retomada da economia do Noroeste Fluminense bateu o recorde de empregos do ano, segundo análise feita pela Firjan a partir da plataforma Retratos Regionais. A diferença, ainda que pequena, foi de 309 vagas abertas em junho contra 305 em março – até então, o melhor saldo de 2021. Já no mês de junho, o destaque regional é Indústria e Construção (+120), enquanto Itaperuna liderou a abertura de empregos (+240).
Bairro Aeroporto: Secretaria de Obras avança na troca de manilhas e devolverá dignidade a moradores em Itaperuna
Mapa de Risco: estado mantém baixo risco de transmissão da Covid
A 41ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada na sexta-feira (30 de julho) pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra que o estado do Rio de Janeiro teve 27% de redução no número de óbitos provocados pelo vírus. As internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 18% na comparação entre as semanas epidemiológicas 28 (de 11 a 17 de julho) com a 26 (27 de junho a 03 de julho) de 2021; e as taxas de ocupação de leitos no estado estão em patamares estáveis: 56% para leitos de UTI e 38% para leitos de enfermaria. Com os indicadores reduzidos, o estado segue – pela terceira semana consecutiva – com a classificação de bandeira amarela, ou seja, de baixo risco de contrair a doença.